Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

China executa duas pessoas por escândalo de leite contaminado

Duas pessoas foram executadas na terça-feira na China, após condenações anunciadas em Janeiro, pelo caso do leite contaminado que matou seis crianças e deixou 300.000 doentes, informou a agência oficial Nova China.

Os dois executados, Zhang Yujun e Geng Jinping, foram condenados à pena capital por um tribunal de Shijiazhuang, capital de Hebei (norte), em Janeiro pelo envolvimento no caso. Zhang, que produziu o leite em pó que continha melamina e vendeu 600 toneladas do mesmo, foi condenado a morte por ter colocado em risco a segurança pública entre Julho e Agosto de 2008.

Geng foi condenado por ter vendido 900 toneladas de leite contaminado à empresa Sanlu, eixo do escândalo. O caso de adulteração, descoberto em Setembro de 2008, provocou enorme escândalo na China e além de suas fronteiras, com a retirada dos mercados de todo o mundo de produtos lácteos chineses.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!