Há cerca de um mês que norte de Moçambique está separado do centro, e do sul, por via rodoviária. Os trabalhos de reabilitação da ponte sobre o rio Licungo, danificada no passado dia 12 de Janeiro de 2015, continuam em Mocuba sem data prevista para conclusão. Também sem data de término está o apagão eléctrico no norte da província da Zambézia e nas províncias de Nampula, Cabo Delgado e Niassa que dura há mais de 20 dias.
Enquanto o povo desespera, diga-se mais de metade, o novo Presidente da República, Filipe Nyusi, que gastou vários milhões de meticais em aviões e helicópteros durante a sua campanha eleitoral, ainda não deixou o conforto e as mordomias da cidade de Maputo para visitar e confortar os moçambicanos que perderam as suas casas, haveres e parentes devido as cheias em Moçambique.
Apelamos aos nossos leitores, que estejam nas províncias do centro e norte que nos reportem os problemas causados pelas chuvas e ventos fortes que presenciarem: Whatsapp 843998634 (texto, foto ou vídeo) Email averdademz@gmail.com (texto, foto ou vídeo).
SEGUE AQUI A NOSSA COBERTURA DA ÉPOCA CHUVOSA EM TEMPO REAL
{jumi [*49]}