Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Mais de 100 famílias assoladas pelas chuvas são reassentadas em Nampula

As autoridades do posto administrativo de Namicopo, na cidade de Nampula, vão reassentar mais de 100 famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade devido às calamidades naturais, sobretudo as enxurradas, pelo facto de estarem a residir em zonas de grande risco e propensas às cheias.

Para o efeito, uma equipa de técnicos da edilidade iniciou, nesta quarta-feira (28), o processo de identificação dos agregados para se apurar o número real dos necessitados no sentido de permitir a canalização de apoios. Paralelamente, decorre um trabalho de parcelamento de terrenos na Unidade Comunal de Saua-Saua, no bairro de Namicopo, onde serão reassentadas as pessoas.

Segundo a chefe do posto administrativo de Namicopo, Tília Waldemar, pretende-se, igualmente, negociar com as missionárias do Mosteiro Mater Dei no sentido de estas disponibilizarem uma parte do seu espaço, no bairro de Mutava-Rex, para acomodar outras famílias.

Refira-se que a nível do posto administrativo de Namicopo não houve o registo de nenhuma morte relacionada com as chuvas que se fazem sentir nesta região desde o mês de Dezembro último.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!