Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Chávez expulsa embaixador israelita

Dossier Eduardo Mondlane - A avenida Eduardo Mondlane

      A Venezuela expulsou o em- ‘Chumbo Endurecido’ baixador de Israel em Caracas, Shlomo Cohen, segundo informou o ministério dos Negócios Estrangeiros venezuelano. A decisão representa uma condenação “às flagrantes violações do Direito Internacional perpetradas pelo Estado de Israel”, explica o texto. Nele, o Governo da Venezuela manifesta “a sua solidariedade para com o heróico Povo palestiniano” e acrescenta que, para além da expulsão do embaixador, também foi decidido expulsar “parte do
pessoal da embaixada de Israel em Caracas, reafirmando a sua vocação de paz e a sua exigência pelo respeito pelo Direito Internacional.” A nota não precisa, contudo, o número exacto de pessoas a serem expulsas nem indica qualquer prazo para o abandono.

     Hugo Chávez, concluiu ainda o comunicado, “faz um apelo fraterno ao povo judeu da diáspora para que se oponha a estas políticas criminosas do Estado de Israel que recordam as piores páginas do século XX.” Recorde-se que, horas antes, o presidente da Venezuela havia manifestado, durante um acto público num hospital, que o seu homólogo israelita “devia ser levado ao Tribunal Penal Internacional
pelos crimes cometidos.”

     A resposta do Estado hebraico não se fez esperar. Pouco tempo depois do anúncio da expulsão do seu embaixador em Caracas, o MNE israelita emitiu um comunicado no qual acusa o país latino-americano de possuir estreitos laços com o Hamas e o Irão. “A Venezuela deve escolher de que lado está nesta guerra. Deve decidirse entre os que lutam contra o terrorismo e os que o apoiam. Não constitui surpresa que a Venezuela tenha declarado ao mundo de que lado se posiciona”, conclui a nota.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

error: Content is protected !!