Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chavana promete catapultar TVM a patamares mais altos

O recémempossado Presidente do Conselho de Administração da Televisão de Moçambique (TVM), Armindo Chavana, destaca como desafios para a sua liderança pegar nos feitos extraordinários do seu antecessor para catapultar a televisão pública a outros patamares.

“O nosso desafio agora é pegar nas coisas extraordinárias e boas que Bernardo Mavanga fez ao longo do tempo em que esteve a frente da TVM e elevar a televisão para outros patamares”, prometeu Chavana. Aliás, o Primeiro-Ministro, Aires Ali, que empossou o novo PCA disse, na sua intervenção, esperar que a TVM contribua para a formação de uma opinião pública esclarecedora e activa nas áreas sociais, assim como a promoção das acções e objectivos do Estado, agentes económicos e outros actores sociais, tendentes a reduzir a pobreza no país.

Ali disse, por outro lado, esperar o prosseguimento do processo de descentralização organizacional, a melhoria cada vez mais das condições de trabalho, em termos de relacionamento e ambiente de trabalho dentro da empresa, reforço em equipamentos de trabalho disponíveis no exercício das funções dos jornalistas e quadros de produção.

Sobre as medidas que pretende adoptar para relançar a TVM na rota da competitividade e recuperar a audiência que está, claramente, a perder para as televisões privadas devido a pluralidade do mercado, Chavana disse, peremptoriamente, que a sua empresa tem o seu papel e seu espaço. “A TVM tem o seu papel e seu espaço. É uma televisão séria e competitiva e realiza a sua missão no serviço público de informação com muita responsabilidade”, vincou Chavana.

Chavana, que não nega o contexto pluralístico do mercado televisivo no país, disse que a TVM está a exercer a sua missão com responsabilidade e, como recomendou o Primeiro-Ministro, ele vai procurar insuflar uma nova dinâmica no desempenho da televisão pública. Armindo Chavana substitui no cargo Bernardo Mavanga que foi empossado para o cargo no dia 17 de Fevereiro de 2009.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!