Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chapas poderão estar envolvidos no Mundial 2010

Os “chapa” – transportes semicolectivos de passageiros de Moçambique – poderão estar envolvidos na movimentação de turistas e outros interessados de e para a África do Sul no decurso do Campeonato Mundial de Futebol 2010 a ter lugar no país de Jacob Zuma, afiançou fonte moçambicana ligada às demarches para que tal seja realidade.

Segundo o vice-presidente da Federação Moçambicana dos Transportadores Rodoviários (FEMATRO), Luís Munguambe, esta agremiação está a diligenciar junto das autoridades sulafricanas do sector dos transportes visando o estabelecimento de um acordo nesse sentido. Munguambe afiançou mesmo que as negociações estão no bom caminho, ao ponto de as partes estarem já empenhadas na identificação de locais adequados para servirem de praças em alguns pontos da África do Sul, Moçambique e Reino da Suazilândia.

Porque conhecido o (mau) estado de muitos dos “chapa” de Moçambique comparativamente à concorrência dos países vizinhos, Munguambe disse que será feita uma selecção minuciosa dos veículos a serem afectados nesta empreitada. Acrescentou que a sua agremiação aguarda das autoridades sul-africanas a confirmação do número de veículos necessários para aquele tipo de operações que “será o primeiro grande ensaio para o programa de internacionalização do sector de transporte privado moçambicano”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!