Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cientistas dos EUA da área de Turismo em Moçambique

Está em introdução o projecto denominado Save Tourism: Turismo Científico, Académico, Voluntário e Educacional, evento a contar com o patrocínio da Agência Norte-Americana para o Desenvolvimento Internacional (USAID), orçado em 7,7 milhões de dólares norteamericanos.

O projecto destina-se a contribuir para a divulgação das potencialidades turísticas de Moçambique por investigadores e estudantes universitários dos Estados Unidos da América (EUA) interessados em desenvolver aquele tipo de estudos académicos no país, de acordo com o director da USAID, Todd Amani. Para o efeito, deverão ser criados centros de pesquisa em vários pontos do país, num financiamento da National Geographic, Save Alliance, Fundo para a Protecção da Natureza (WWF) e a USAID, segundo igualmente Amani, falando esta segundafeira à margem do seminário Save Tourism: Turismo Científico, Académico, Voluntário e Educacional, a decorrer em Maputo até esta terça-feira.

Nova linha Falando na abertura do encontro, Fernando Sumbana, ministro do Turismo, indicou que, com o novo projecto, “abre-se uma nova linha com vista a potenciar mais o sector do Turismo, no país, para atrair mais investimento interno e externo”. Destacou o facto de Moçambique estar a ser o primeiro país da África Austral a desenvolver e explorar aquele tipo de segmento de mercado, para além de vir a “estabelecer bases sólidas de arranque para o desenvolvimento do turismo cultural, valorização e preservação do património natural e histórico/cultural”. Estão presentes naquele encontro dirigentes da área do Turismo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!