Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cientistas dos EUA da área de Turismo em Moçambique

Está em introdução o projecto denominado Save Tourism: Turismo Científico, Académico, Voluntário e Educacional, evento a contar com o patrocínio da Agência Norte-Americana para o Desenvolvimento Internacional (USAID), orçado em 7,7 milhões de dólares norteamericanos.

O projecto destina-se a contribuir para a divulgação das potencialidades turísticas de Moçambique por investigadores e estudantes universitários dos Estados Unidos da América (EUA) interessados em desenvolver aquele tipo de estudos académicos no país, de acordo com o director da USAID, Todd Amani. Para o efeito, deverão ser criados centros de pesquisa em vários pontos do país, num financiamento da National Geographic, Save Alliance, Fundo para a Protecção da Natureza (WWF) e a USAID, segundo igualmente Amani, falando esta segundafeira à margem do seminário Save Tourism: Turismo Científico, Académico, Voluntário e Educacional, a decorrer em Maputo até esta terça-feira.

Nova linha Falando na abertura do encontro, Fernando Sumbana, ministro do Turismo, indicou que, com o novo projecto, “abre-se uma nova linha com vista a potenciar mais o sector do Turismo, no país, para atrair mais investimento interno e externo”. Destacou o facto de Moçambique estar a ser o primeiro país da África Austral a desenvolver e explorar aquele tipo de segmento de mercado, para além de vir a “estabelecer bases sólidas de arranque para o desenvolvimento do turismo cultural, valorização e preservação do património natural e histórico/cultural”. Estão presentes naquele encontro dirigentes da área do Turismo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!