Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Chacina deixa oito mortos em cidade do Quénia, diz Cruz Vermelha

Pistoleiros mataram oito pessoas nesta quinta-feira em um restaurante da cidade queniana de Garissa, segundo a Cruz Vermelha.

O Quénia registra vários atentados com granadas e pistolas desde que enviou soldados à vizinha Somália, no fim de 2011, para perseguir rebeldes da Al Shabaab ligados à Al Qaeda. Embora a onda de ataques em Nairóbi, Mombaça e Garissa tenha perdido força nas últimas semanas, o novo incidente mostra que o recém-empossado governo do presidente Uhuru Kenyata terá de lidar com a insegurança.

A Cruz Vermelha queniana disse pelo Twitter que oito pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas e foram hospitalizadas. Charlton Mureithi, chefe da polícia regional, disse que a autoria e os motivos da chacina ainda estão sob investigação.

Em fevereiro, o grupo islâmico somali Al Shabaab, que controla grande parte da Somália, disse que oQuénia  enfrentaria uma guerra “longa e dolorosa” se mantivesse sua campanha militar contra os militantes.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!