Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cessar-fogo unilateral proclamado na capital da Líbia

Um cessar-fogo unilateral foi proclamado sexta-feira à noite em Tripoli e a as estradas foram abertas em todas as direcções para a zona de Ghabat al-Nas, o Hotel Rixos e Bab bin Ghashir, na referida cidade, soube-se de fonte oficial.

O anúncio foi feito pelo Batalhão dos Revolucionários de Tripoli, um grupo armado aliado ao Governo de União Nacional reconhecido pela comunidade internacional, depois de “derrotar o Batalhão al-Ihssan, um grupo armado rival, de acordo com um comunicado do Batalhão.

Combates eclodiram, quinta-feira última entre as forças de segurança centrais, ala de Abu Slim, e a Brigada dos Revolucionários de Tripoli, filiada no Conselho Presidencial do Governo de União Nacional, por um lado.

Por outro lado, outros grupos armados dependentes do Congresso Nacional Geral (CNG-Parlamento cessante e Governo paralelo) colidiram com o grupo Dar Al-Ifta, após a recente tomada de controlo das zonas de Ghabat Al-Nasr e a instalação de barricadas de terra e de postos de segurança.

Publicado na sua página Facebook sexta-feira última, o comunicado indica que « as estradas foram abertas em todas as direções nos arredores de Ghabat al-Nasr, do Hotel Rixos e de Bab Bin Ghashir e que um cessar-fogo foi proclamado após a conclusão com êxito da operação, na sequência da derrota infligida ao Batalhão al-Ihsan e do desaparecimento de qualquer rasto de armamento na zona ».

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!