Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cerca de 40 mil famílias serão reassentadas no Ressano Garcia

Cerca de 40 mil famílias serão reassentadas até o próximo dia 15 de Julho, nas suas novas habitações, construídas na zona de expansão da Vila de Ressano Garcia, no distrito da Moamba, província meridional moçambicana de Maputo.

Estas famílias foram movimentadas das suas zonas de origem para dar lugar a construção de uma estrada, no âmbito da implantação da fronteira de paragem única entre Moçambique e África do Sul.

A Autoridade Tributária de Moçambique (AT) confirma que as casas já foram concluídas e vai disponibilizar transporte para o processo de mudança a partir da habitação provisória que ocupam actualmente.

Segundo o jornal “Noticias”, a estrada recentemente construída tem a extensão aproximada de 1100 metros e ajudou a descongestionar o movimento no recinto fronteiriço entre Moçambique e África do Sul.

A fonte revelou que foi concluído o edifício destinado ao atendimento de utentes que chegam à fronteira transportados em autocarros, como forma melhorar e flexibilizar o atendimento, bem como os edifícios onde vão funcionar os serviços de migração e das alfândegas dos dois países.

Segundo a AT, deverão ser concluídas e inauguradas as instalações do terminal de Ressano Garcia, estando em curso no processo de contratação de serviços para pavimentação do recinto, vias de circulação e construção de guaritas para controlo de acesso.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!