Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cerca de 100 estudantes da Universidade Pedagógica sem bolsas de estudo em Nampula

Aproximadamente uma centena de estudantes da Universidade Pedagógica (UP), delegação de Nampula, vão ficar sem bolsas de estudo e, consequentemente, sem meios para custear as despesas da sua formação porque o Governo reduziu o orçamento que era alocado ao Instituto de Bolsas e à instituição que frequentam.

Mário Brito, director da UP em Nampula, confirmou que os instruendos em causa vão ficar sem dinheiro para custear as suas despesas porque o Governo decidiu que no presente ano académico só vai cobrir as despesas de funcionamento da instituição no primeiro trimestre.

De acordo com Brito, este ano o Governo alocou mais de quatro milhões de meticais para as bolsas de estudo. Dos 189 milhões de meticais solicitados para o ano 2013 apenas foram aprovados 101,8 milhões de meticais.

Entretanto, grande parte dos formandos que dependiam dos valores das bolsas de estudo não têm condições para continuar a custear as despesas dos estudos.

A UP em Nampula conta, este no, com 7.745 estudantes, distribuídos em trinta cursos de licenciatura e mestrado e assistidos por mais de 100 docentes. O rácio docente/estudante é de cerca de 23. Para o próximo ano académico, a UP prevê ter 2.445 novos estudantes.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!