Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Centro Militar de Maputo tem novo delegado

O Ministro moçambicano da Defesa Nacional, Filipe Nyusi, empossou, quarta-feira, em Maputo, uma nova delegada para o Centro Provincial de Recrutamento Militar (CPRM) da capital do país.

Trata-se de Lola Paulino, funcionária do Ministério da Defesa Nacional (MDN), que antes da sua nomeação para as novas funções, trabalhava na Direcção Nacional dos Recursos Humanos daquela instituição.

Falando na ocasião, Nyusi defendeu a necessidade de se ajustar a máquina da direcção para poder adequar-se aos desafios impostos aos objectivos do Governo, particularmente os que constam no Plano Económico e Social (PES).

“Estamos perante um ano que vai exigir muito de nós”, disse o Ministro, falando durante a cerimónia de tomada de posse, acrescentando que as mexidas em curso naquela instituição constituem uma medida normal destinada a garantir o seu melhor desempenho.

“Ao ser empossada, a exigência pelos resultados vai ser muito maior ainda. Iremos exigir mais da sua parte, e os parâmetros de avaliação de desempenho vão ser maiores ainda”, disse o Ministro.

Segundo o Ele, ao dirigir o CPRM da cidade de Maputo, a nova delegada deve preocupar-se em ter uma “equipa estrela” e não “uma equipa de estrelas”.

Em contacto com a AIM, a empossada disse que o seu principal desafio no novo cargo é cumprir com os objectivos e estratégias traçadas.

“Eu espero continuar com o trabalho iniciado naquela área”, disse ela, sublinhando que “o desafio é atingir as metas traçadas, particularmente no recenseamento militar ainda em curso”.

Neste novo cargo, Lola Paulino substitui Hortência Macuavene, que desempenhou as funções de delegada da CPRM por um período de cerca de dois anos.

O recenseamento militar em curso no país desde o passado dia 3 de Janeiro ainda se encontra longe das metas planificadas, tendo apenas sido inscritos 30.125 dos 150 mil jovens em idade militar previstos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!