Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Centro de Promoção de Investimentos vê uma janela aberta para potenciação de investimentos

O delegado provincial do Centro de Promoção de Investimentos (CPI), em Sofala, Emiliano Américo Bento, afirmou, segundo O Autarca, que a vinda da missão empresarial portuguesa à cidade da Beira é mais uma oportunidade que se abre a urbe para potenciação de investimentos nos diversos sectores de actividade económica.

Tal como anunciamos em primeira- mão na edição desta segundafeira, 13 de Setembro, uma missão empresarial portuguesa desloca-se a Moçambique a partir deste sábado, para manter contactos com o sector privado e autoridades locais, com objectivo de encontrar oportunidades de negócio.

A missão composta por dez representantes de empresas de diferentes ramos de actividade económica, vai escalar sucessivamente as cidades de Nacala, Nampula, Beira e Maputo.

Na cidade da Beira a missão em-presarial portuguesa estará presente entre os dias 20 e 21, tendo no primeiro dia agendado alguns contactos de reconhecimento do ambiente económico local, para no dia seguinte, quartafeira, 21, manter um encontro geral com o sector privado e autoridades locais.

A lista dos empresários que participam dessa missão inclui agentes económicos dos ramos de Arquitectura e Engenharia, Têxtil, Gestão de Projectos, Equipamento e Material Eléctrico, Gás, Transportes e Equipamento de Ventilação.

O delagado do CPI em Sofala, Emiliano Américo Bento, disse tratarse de uma boa oportunidade que os empresários locais tem sobretudo para criação de joint venture.

“É uma oportunidade que se tem em frente para galvanizar o ambiente de negócio e de investimentos, uma vez as contra-partes quando se acordam alguém investe em numerário e tecnologia e outro em infra-estruturas e mercado” – afirmou Emiliano Américo Bento, tendo na ocasião apelado o sector empresariado local a aderir à iniciativa, procurando estabelecer contactos singulares e também participar nas mesas redondas previstas.

O entrevistado, segundo O Autarca, referiu, por outro lado, a cidade da Beira e província de Sofala oferece bom ambiente de negócio e de investimento, convidando a missão empresarial portuguesa para que tiver melhor proveito nessa sua deslocação a este ponto do país.

Disse ainda a província de Sofala dispõem de enormes potencialidades para quem pretende investir, mencionado as áreas de recursos florestais, minerais, agricultura, pecuária, turismo entre outras. Refira-se, o empresariado português é uma referência na cidade da Beira, destacando-se no sector industrial e imobiliário.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!