Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cento e cinco motoristas inibidos de conduzir

Cento e cinco motoristas da cidade do Maputo estão proibidos de conduzir até um ano na sequência de terem sido surpreendidos a violar o Código de Estrada pela Polícia da República de Moçambique (PRM).

Outros 190 vão pagar multas igualmente por terem violado regras de condução, segundo Orlando Mudumane, porta-voz do Comando da PRM na cidade do Maputo, indicando, em seguida, que as medidas foram aplicadas ao abrigo do novo Código de Estrada que entrou em vigor em Moçambique a 24 de Setembro de 2011.

“O período de trégua aos automobilistas chegou ao fim, pensamos agora que eles já estão familiarizados com o novo Código de Estrada. Pelo que as medidas foram tomadas de acordo com o prescrito naquele documento oficial”, explicou Mudumane.

Para além daquele grupo de automobilistas, a corporação reclama ter apreendido ainda na semana passada sete viaturas por diversas irregularidades, enquantro em matéria de crimes foram recuperadas duas viaturas roubadas há duas semanas na urbe, estando três indivíduos a contas com as autoridades policiais em conexão com este tipo de crime.

No geral, foram detidos na semana passada 38 indivíduos acusados de diversos crimes contra propriedade, homicídio e ordem e tranquilidade públicas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!