Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Celtics batem Magic e aumentam vantagem para 2 a 0 na final do Leste na NBA

Celtics batem Magic e aumentam vantagem para 2 a 0 na final do Leste na NBA

Os Boston Celtics deram um gigantesco passo para a conquista do campeonato da Conferência Leste e, consequentemente, garantir a sua vaga na grande final da NBA desta temporada. Na segunda partida do playoff final do Leste disputada em Orlando, os Celtics venceram novamente o Magic, desta vez por 95 a 92, e aumentaram a vantagem para 2 a 0 no confronto entre ambos.

Como as duas próximas partidas serão em Boston, os Celtics têm boas hipóteses de fechar a série em casa. Como no primeiro jogo, a segunda partida foi muito equilibrada e decidida apenas nos últimos momentos. Os grandes destaques dos Celtis foram o ala Paul Pierce e o armador Rajon Rondo. Pierce foi o marcador do clube com 28 pontos, enquanto Rondo fez 25. Já o ala Kevin Garnett e o pivô Kendrick Perkins marcaram dez pontos cada um.

O pivô Dwight Howard, do Orlando, foi o maior marcador do jogo, com 30. O ala-armador Vince Carter e o armador reserva J.J. Redick fizeram 16, cada um. As duas equipas fazem a terceira partida do playoff final do Leste no sábado, em Boston.

Lakers partem à frente na final do Oeste da NBA

Sob a batuta do astro Kobe Bryant, os Los Angeles Lakers fizeram a festa dos seus fãs na primeira partida da decisão da Conferência Oeste da NBA, contra o Phoenix Suns. No fim, com 40 pontos do armador, a equipa da Califórnia venceu a do Arizona por 128 a 107, e está à frente na luta pela vaga na final da liga americana profissional de basquete contra o campeão do Leste.

O principal coadjuvante de Bryant foi o ala-pivô espanhol Pau Gasol, que marcou 21 pontos. Outro destaque nos Lakers foi o ala Lamar Odom, que deixou o banco de reservas para fazer um duplo-duplo, com 19 pontos e 19 ressaltos, sendo 12 na defesa.

Nos Suns, o melhor marcador foi o ala Amare Stoudemire, com 23 pontos. O armador Jason Richardson fez 15, e o armador canadiano Steve Nash fez um duplo-duplo, com 13 pontos e 13 assistências.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!