Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Brasil é seleção mais amada e Argentina a ‘menos querida’, diz pesquisa

A seleção argentina é a “menos querida” entre as consideradas principais da Copa e a brasileira, a mais amada no exterior, segundo uma pesquisa realizada em nove países pelo Instituto Francês de Opinião Pública (IFOP) e publicada esta quarta-feira pelo jornal L’Équipe.

Segundo a pesquisa, 18% dos entrevistados que afirmaram ter interesse em futebol responderam “Argentina” ante a pergunta: “Que equipa você gosta menos?”, superando por pouco o da França, que recebeu 16% dos votos, e a Itália (13%). Já na pergunta sobre a seleção “mais querida”, o Brasil dominou com grande diferença, com 28% dos votos, mais que o dobro dos espanhóis (13%), que aparecem em segundo.

A pesquisa foi feita com 5 mil pessoas de nove países (Reino Unido, Brasil, China, Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Itália, França e Holanda) sobre suas preferências no futebol e suas previsões antes da próxima Copa.

Os dirigentes do IFOP concluíram que “as selecões latinas, com seu futebol ofensivo, são os favoritos” dos torcedores. No que diz respeito às escalações que trazem mais chances de conquista do título, a Espanha domina com 32% dos votos entre os entrevistados, superando o Brasil (25%) e a França (16%). Esses dados variam de acordo com o time local em cada país. Na Espanha, por exemplo, 72% dos torcedores acreditam na vitória da própria seleção, enquanto que, no Brasil, o grau de otimismo sobe para 80%.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!