Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

CDM utiliza matérias-primas locais para produção da cerveja

A Cervejas de Moçambique (CDM) vai, pela primeira vez, usar milho produzido no país como matéria-prima para o fabrico de cerveja de marca “Chibuku”.

Para o efeito, a CDM assinou recentemente um acordo com a Empresa de Comercialização Agrícola (ECA), Lda, para o fornecimento de milho às fábricas de Maputo e Beira, nos próximos três anos.

De salientar que a CDM tem estado a apostar na utilização de matéria-prima local para a produção de cerveja, tendo já lançado para o mercado a cerveja “Impala”, fabricada na base de mandioca.

Em breve, serão igualmente colocadas no mercado outras cervejas produzidas na base de matéria-prima local. A ECA é uma empresa moçambicana de extensão e comercialização, parcialmente gerida por pequenos agricultores, na província de Manica.

Este mês será recolhido o milho comprado junto de 750 agricultores membros, para preparação de grãos necessários para a produção da bebida.

A ECA tem estado a realizar acções com o objectivo de aumentar a produção agrícola, proporcionando o acesso às sementes, fertilizantes e meios financeiros.

Como resultado, a produção de milho excedeu quatro toneladas por hectare, em um ano. Para os gestores da CDM, a aquisição de matéria-prima produzida em Moçambique é uma das estratégias da empresa para contribuir para o desenvolvimento económico de Moçambique.

Por sua vez, os responsáveis da ECA acreditam que esta parceria vai ligar os agricultores aos mercados confiáveis que pagam um preço justo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!