Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

CDM premiada

A empresa Cervejas de Moçambique (CDM) recebeu o prémio de melhor contribuinte nacional no tocante à receita aduaneira em 2010. Nesse período, a cervejeira nacional, subsidiária do grupo SABMiller, contribuiu, para os cofres do Estado, com um total de 2,3 milhões de meticais (o dólar dos EUA equivale a cerca de 31 meticais).

A premiação ocorreu no decurso do Quinto Seminário Nacional Sobre a Execução da Política Fiscal e Aduaneira, realizado pela Autoridade Tributária de Moçambique (AT), passada sexta-feira, na cidade da Matola, Sul do país, sob o lema “Por uma administração tributária cada vez mais inclusiva em prol da modernidade, profissionalismo, produtividade e competitividade”.

Na ocasião, foram igualmente premiadas as empresas Petróleos de Moçambique (PETROMOC), Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) e Kenmare Moma Mining, na categoria de melhor contribuinte para a receita de impostos internos, nas regiões Sul, Centro e Norte, respectivamente. Santos ufano É a segunda vez consecutiva que a CDM amealha o prémio de melhor contribuinte.

Momentos após receber o prémio, o director financeiro da CDM, Hélder dos Santos, disse que a empresa tem vindo a envidar esforços no sentido de cumprir com as suas obrigações fiscais, contribuindo, deste modo, para o desenvolvimento do país.

“Onde a CDM opera tem sempre como objectivo cumprir com as suas obrigações sociais e fiscais, o que reflecte o nosso cometimento para sermos um bom cidadão corporativo e bom pagador de impostos”, acrescentou a fonte.

No ano passado, de uma meta de 57,4 mil milhões de meticais estabelecida, a AT arrecadou o montante de 63,4 mil milhões de meticais, para as receitas do Estado, o que corresponde a uma realização de 110,5 porcento. Este resultado permitiu alcançar um crescimento nominal de 33,4 porcento, comparativamente a 2009.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!