Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Casas de luxo compradas por entre 25 a 120 mil USD em 30 anos

Casas de luxo compradas por entre 25 a 120 mil USD em 30 anos

Casas de luxo de T1 a T4 a serem construídas pelo projecto Casa Jovem da Fundação Joaquim Chissano, no bairro de Chiango, no distrito municipal de KaMavota, arredores da cidade de Maputo, irão custar aos beneficiários o correspondente a valores monetários que rondam entre 25 mil a 120 mil dólares norte-americanos, ou seja, entre cerca de 800 mil a 4,1 milhões de meticais.

Os fogos habitacionais são em número de dois mil estabelecimentos residenciais e a amortização das letras será feita num período aproximado de 30 anos, segundo apurou o Correio da manhã de fonte competente durante o lançamento do projecto dirigido pelo patrono da fundação, o antigo Presidente da República, Joaquim Chissano.

As obras de construção daquelas infra-estruturas deverão iniciar-se em Dezembro de 2010 e com duração prevista de três anos, de acordo com Erik Charas, responsável da firma Charas Lda, entidade que, em parceria com a Fundação Joaquim Chissano, promove aquele projecto orçado em cerca de 100 milhões de dólares norteamericanos.

{youtube}sxMge-BTOgE{/youtube}

Um significativo número de concorrentes à aquisição daquelas habitações já preencheu formulários para a sua aquisição, de acordo ainda com Charas, acrescentando que o projecto irá contemplar ainda espaços para comércio, utilidade pública, escritórios, serviços e áreas de lazer.

Classe média

 

{youtube}nlo3fh6ygd0{/youtube}

A Fundação Joaquim Chissano afirma pretender com o projecto contribuir para o desenvolvimento e crescimento de “uma classe média moçambicana capaz de assegurar a sustentabilidade da economia, paz e estabilidade política do país”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!