Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Carro de um diplomata egípcio explode na cidade líbia de Benghazi

Um carro que pertencia a um diplomata egípcio explodiu, esta Segunda-feira (20), perto da sua casa na cidade de Benghazi, leste da Líbia, um dia depois de ataques a bomba na capital Trípoli atribuídos aos partidários do líder deposto Muammar Khadafi.

Um artefacto caseiro explodiu sob o veículo do primeiro-secretário do consulado egípcio Abdelhamid Rifai em um dos bairros mais ricos da cidade, mas ninguém ficou ferido, disseram fontes de segurança à Reuters. Ambos os ataques, de domingo e de segunda-feira, acontecem dias antes do primeiro aniversário da captura de Trípoli pelos rebeldes durante a revolução do ano passado.

A violência vai testar o vigor de uma assembleia nacional que fez da melhoria na segurança uma prioridade quando assumiu o controle do país no início deste mês.

Três carros-bomba explodiram perto do Ministério do Interior e edifícios de segurança na capital líbia, Domingo, matando duas pessoas e ferindo outras três.

Estes foram os primeiros ataques fatais desde a queda de Khadafi e a sua morte, ano passado, depois de 42 anos no poder.

As autoridades de segurança da Líbia disseram, Domingo, que prenderam 32 integrantes duma rede organizada de partidários de Kadafi ligados aos ataques.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!