Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cosmonautas preparam estação espacial para receber novo módulo

Dois cosmonautas veteranos saíram da Estação Espacial Internacional, esta Segunda-feira (20), para preparar a nave para um novo módulo e aumentar a protecção actual da nave contra impactos de micrometeoritos e lixo espacial, afirmaram as autoridades.

Vestidos de roupas espaciais, o comandante da estação Gennady Padalka e o engenheiro de voo Yuri Malenchenko abriram a nave às 12h37 para iniciar uma caminhada espacial de seis horas e meia a fim de realocar um guindaste de construção, instalar protecções contra destroços e colocar em órbita um pequeno satélite.

A saída ao espaço foi adiada em cerca de uma hora, enquanto os engenheiros verificavam despejos entre os segmentos Pirs e russo da estação, um laboratório de 100 bilhões de dólares para testes de tecnologia e experimentações com microgravidade que viaja a cerca de 400 quilómetros acima da Terra.

“É difícil determinar o compartimento em que decorre o despejo”, disse um controlador de voo no centro de controle russo da missão perto de Moscovo aos cosmonautas por rádio, que arrumaram-se para a caminhada espacial às 9h30.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts