Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Carro-bomba mata pelo menos 23 pessoas no Bagdad

Um carro-bomba explodiu, esta Segunda-feira, à frente de um escritório administrativo dos muçulmanos xiitas no centro de Bagdad, matando pelo menos 23 pessoas e ferindo mais de 100, num ataque com as marcas da afiliada da Al Qaeda no Iraque.

O ataque ocorre num momento delicado, em que blocos políticos ligados a xiitas, sunitas e curdos tentam contornar uma crise no governo de coligação nacional, e apenas poucos dias depois de seis explosões coordenadas na cidade.

O alvo do atentado foi o Fundo Xiita, órgão público que administra locais religiosos e culturais desse braço do islamismo.

A polícia disse que cadáveres ficaram espalhados por uma rua próxima, e que o edifício foi muito danificado. “Foi uma explosão poderosa, poeira e fumaça cobriram a área.

No início eu não podia ver nada, mas aí ouvi gritos de mulheres e crianças”, disse o policial Ahmed Hassan, que estava numa delegacia próxima na hora do ataque.

“Corremos com outros policiais para socorrer… Os feridos estavam espalhados por todo o lado, e havia partes de corpos na rua principal.”

A violência sectária no Iraque diminuiu muito depois de atingir o auge entre 2006 e 2007, mas os insurgentes islâmicos ligados à Al Qaeda continuam a realizar ataques frequentes, principalmente contra os xiitas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!