A festa do Carnaval iniciou na última sexta-feira em Quelimane. Neste pequeno texto, nao teremos muita coisa por escrever, apenas queremos situar ao estimado leitor como é que esta festa está cada vez a mais a perder sua credibilidade.
Diziamos na edição passada que desta vez o Carnaval está sendo realizado na varanda da antiga Catedral. O que se vê são empresas a publicitarem os seus serviços como festa do dia do trabalhador fosse, mas dizem que é carnaval. O som está péssimo, diga-se para quem conhece a avenida marginal onde está mondato o palco, se não formos exagerados, o som musical nem sequer se ouve no hotel 1 de Julho, logo na curva.
E mais, reconhecendo que hé grupos dos bairros que ainda preservam a festa do carnaval, estes fazem de tripas ao coração para ficarem longas horas da noite sem água para matar a sede. Por isso, esta festa do carnaval pensamos que foi apenas para cumprir com a tradição, porque carnaval como carnaval não existe. Um dia, saber-se-ão os motivos da ausência dos patrocinadores que ano após ano, abandonam a edilidade.