Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Carlos Gove apresenta Massone

O Centro Cultural Franco-Moçambicano acolhe na próxima sexta-feira, dois de Agosto, o concerto do conceituado baixista moçambicano, Carlos Gove, que publica o seu primeiro trabalho discográfico com o título Massone.

Gove tem um percursos artístico de 25 anos de carreira. Sendo que ele já trabalhou com inúmeros projectos culturais e bandas como, por exemplo, a Ghorwane, a Nondje e Vuka Africa. Por isso, o seu disco traduz as suas múltiplas vivências como artista e cidadão moçambicano.

No mesmo disco encontra-se um o cruzamento das línguas copi, changana, inglesa e portuguesa.

Trata-se, na verdade, de uma obra em que Carlos Gove desenvolve uma  abordagem concentrada também na questão da luta pela liberdade em vários níveis. Por exemplo, no tema “Marrabenta Groove”, interpretado por Tababasyle, Sheila Jesuíta, Ras Haitrim e Yolanda Chicane faz-se um grito em prol da liberdade da mulher, enfocando-se a questão dos direitos humanos.

Músicos como Moreira Chonguiça, Mingas, Muzila, Sheila Jesuíta, Ras Haitrm, Tabasyle, Cheny Wa Gune entre outros estão convidados a fazer parte de um concerto marcado para começar às 20.30 horas. Os bilhetes estão à venda no centro Cultural Franco-Moçambicano.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!