O Centro Cultural Franco-Moçambicano acolhe na próxima sexta-feira, dois de Agosto, o concerto do conceituado baixista moçambicano, Carlos Gove, que publica o seu primeiro trabalho discográfico com o título Massone.
Gove tem um percursos artístico de 25 anos de carreira. Sendo que ele já trabalhou com inúmeros projectos culturais e bandas como, por exemplo, a Ghorwane, a Nondje e Vuka Africa. Por isso, o seu disco traduz as suas múltiplas vivências como artista e cidadão moçambicano.
No mesmo disco encontra-se um o cruzamento das línguas copi, changana, inglesa e portuguesa.
Trata-se, na verdade, de uma obra em que Carlos Gove desenvolve uma abordagem concentrada também na questão da luta pela liberdade em vários níveis. Por exemplo, no tema “Marrabenta Groove”, interpretado por Tababasyle, Sheila Jesuíta, Ras Haitrim e Yolanda Chicane faz-se um grito em prol da liberdade da mulher, enfocando-se a questão dos direitos humanos.
Músicos como Moreira Chonguiça, Mingas, Muzila, Sheila Jesuíta, Ras Haitrm, Tabasyle, Cheny Wa Gune entre outros estão convidados a fazer parte de um concerto marcado para começar às 20.30 horas. Os bilhetes estão à venda no centro Cultural Franco-Moçambicano.