Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Capital do norte é favorável a investimentos, afirma Edil nas comemorações dos 55 anos da cidade

O presidente do Concelho Municipal da cidade de Nampula, Castro Sanfins Namuaca, afirmou, esta segunda-feira, que durante o seu mandato de dois anos e meio, a cidade registou avanços significativos em vários domínios de desenvolvimento municipal. O balanço das actividades económicas realizadas durante os primeiros dois anos e meio do nosso trabalho indica um desempenho positivo face ao clima favorável que se vive dentro do município.

Disse o edil, sublinhando que o alcance destes e outros feitos deve-se a um conjunto de factores e de esforços combinados que culminaram com acções concretizadas nos diferentes vectores de desenvolvimento. A título de exemplo, Namuaca citou a expansão de infra-estruturas sociais que a cidade tem vindo a registar, com particular destaque para a área da saúde, além da multiplicação das unidades industriais, comerciais e hoteleiras, que, na sua óptica, constitui o reflexo visível do dinamismo do sector privado.

Todavia, observou que o significativo crescimento alcançado aos vários níveis exige dos munícipes uma preparação profunda por forma a adequarem-se à nova realidade e deixarem-se contaminar com a seiva corrente de desenvolvimento social, cultural, económico e político.

De referir que, no dia da celebração do aniversário da cidade de Nampula, foi inaugurado um Centro de Saúde na Unidade Comunal de Niarro, no posto administrativo de Napipine e para este ano está previsto o inicio do Centro de Saúde de Muthita, a construção no bairro de Namicopo de uma unidade sanitária pediátrica de referência ao nível da região norte e um novo mercado na Unidade Comunal 25 de Junho, no bairro da Muhala.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!