Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

CAN-Interno/ Mambas já se encontram em Blantyre

A selecção nacional de futebol, os “Mambas”, desembarcou na tarde de quinta-feira na cidade de Blantyre, Malawi, onde defronta, sábado próximo, a sua congénere daquele país na partida da “primeira-mão” das eliminatórias de acesso ao CAN-Interno, a ter lugar no Sudão em 2011.

Antes da partida para o Malawi, os Mambas realizaram, desde segunda-feira, um estágio na cidade sul-africana de Nelspruit, que visava fundamentalmente aprimorar os aspectos técnico-tácticos e cimentar o espírito de equipa no plantel que tem a missão de vencer as “Chamas” (nome da selecção malawiana), em seu reduto. O seleccionador nacional interino, Miguel Chau, dispensou da lista dos 23 atletas convocados cinco jogadores, nomeadamente Binó (guarda-redes), Campira e Carlitos (laterais direito), Dito e Mendes (centrais).

Assim, Chau leva à Blantyre os seguintes jogadores: Pinto e Gervásio (guarda-redes); Zainadine Júnior, Jonas, João Mazive, Gabito e Fanuel (defesas); Danito Parruque, Whisky, Momed Hagy, Josimar, Ruben, Nelsinho e Jumisse (médios); Luís, Jerry, Helder Pelembe e Tony (avançados). A turma moçambicana realiza, na tarde de sexta-feira, um treino de adaptação ao piso antes do duelo com as “Chamas”, aguardado com muita expectativa por ambas as partas, que não querem perder por nada a pontuação no “ranking” da FIFA.

Filipe Johane, Secretário-Geral da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), disse, em contacto com a AIM, reinar um ambiente bastante salutar no seio do colectivo, aspecto fundamental para uma exibição excelente dos Mambas frente a um adversário que também esteve no último Campeonato Africano das Nações, disputado em Janeiro em terras angolanas.

“Os jogadores estão muito animados e entusiasmados com a partida de sábado frente ao Malawi e nós fazemos votos para que esse grande entusiasmo se traduza numa vitória da nossa selecção”, disse Johane, enaltecendo o facto de o ciclo de preparação não ter sido manchado por quaisquer problemas de fórum organizativo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!