Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

CAN-Interno/ Mambas já se encontram em Blantyre

A selecção nacional de futebol, os “Mambas”, desembarcou na tarde de quinta-feira na cidade de Blantyre, Malawi, onde defronta, sábado próximo, a sua congénere daquele país na partida da “primeira-mão” das eliminatórias de acesso ao CAN-Interno, a ter lugar no Sudão em 2011.

Antes da partida para o Malawi, os Mambas realizaram, desde segunda-feira, um estágio na cidade sul-africana de Nelspruit, que visava fundamentalmente aprimorar os aspectos técnico-tácticos e cimentar o espírito de equipa no plantel que tem a missão de vencer as “Chamas” (nome da selecção malawiana), em seu reduto. O seleccionador nacional interino, Miguel Chau, dispensou da lista dos 23 atletas convocados cinco jogadores, nomeadamente Binó (guarda-redes), Campira e Carlitos (laterais direito), Dito e Mendes (centrais).

Assim, Chau leva à Blantyre os seguintes jogadores: Pinto e Gervásio (guarda-redes); Zainadine Júnior, Jonas, João Mazive, Gabito e Fanuel (defesas); Danito Parruque, Whisky, Momed Hagy, Josimar, Ruben, Nelsinho e Jumisse (médios); Luís, Jerry, Helder Pelembe e Tony (avançados). A turma moçambicana realiza, na tarde de sexta-feira, um treino de adaptação ao piso antes do duelo com as “Chamas”, aguardado com muita expectativa por ambas as partas, que não querem perder por nada a pontuação no “ranking” da FIFA.

Filipe Johane, Secretário-Geral da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), disse, em contacto com a AIM, reinar um ambiente bastante salutar no seio do colectivo, aspecto fundamental para uma exibição excelente dos Mambas frente a um adversário que também esteve no último Campeonato Africano das Nações, disputado em Janeiro em terras angolanas.

“Os jogadores estão muito animados e entusiasmados com a partida de sábado frente ao Malawi e nós fazemos votos para que esse grande entusiasmo se traduza numa vitória da nossa selecção”, disse Johane, enaltecendo o facto de o ciclo de preparação não ter sido manchado por quaisquer problemas de fórum organizativo.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!