Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

CAN 2013: Keita marca no fim e Mali assume liderança do grupo B

A seleção do Mali assumiu a liderança do Grupo B do Campeonato Africano das Nações (CAN) após vencer por 1 a 0 o Niger, neste domingo (20), e ser beneficiada pelo empate por 2 a 2 no outro confronto do grupo, entre Gana e República Democrática do Congo.

O jogo, disputada no Estádio Nelson Mandela Bay, na cidade sul-africana de Port Elizabeth, só foi definido aos 39 minutos do segundo tempo, quando Seydou Keita rematou forte e colocado para o fundo das redes.

Não havia mais tempo de reação para o Niger, que ocupa assim a última posição do grupo.

Gana e República Democrática do Congo empatam

A seleção de Gana, considerada uma das favoritas ao título no CAN, decepcionou na estreia ao empatar a duas bolas com a República Democrática do Congo, foi mais um empate na competição que começou neste sábado com dois empates sem golos.

O primeiro golo desta edição do CAN foi marcado pelo médio ganês Agyemang Badu aos 40 minutos de jogo, e o lateral Kwado Asamoah, da Juventus, ampliou aos 5 do segundo tempo.

A equipe de Gana, melhor do continente no último Mundial, também disputada na África do Sul, parecia se encaminhar para uma vitória fácil, mas os congoleses reagiram três minutos depois com um golo marcado Mputu.

Para o desespero dos ganeses, Dieumerci Mbokani deixou tudo igual de penalti aos 24 após ele mesmo ter sido puxado pela camisa dentro da área.

Hoje começa a disputa no grupo C, na cidade de Neslpruit, com a estreia dos campeões em título, a Zâmbia, às 17 horas diante da Etiópia. Às 19h30 a Nigéria defronta o Burkina Fasso.

Acompanhe os jogos em directo no TWITTER @DesportoMZ.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!