Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Zon Sagres: FC Porto bate Paços de Ferreira e iguala líder Benfica; Sporting volta a vencer

O FC Porto derrotou o Paços de Ferreira por 2-0, neste Sábado (19), e igualou pontualmente o Benfica no comando da Liga. Alex Sandro e Izmailov, que se estreou a marcar pelos dragões, fizeram os golos do jogo. Na Quinta-feira (17) o Sporting somou a sua segunda vitória consecutiva para a Liga, ao bater em casa o Beira-Mar por 1-0.

O FC Porto venceu o Paços de Ferreira numa partida em que o ex-jogador do Sporting Izmailov se estreou a marcar pelos dragões no seu primeiro jogo no Estádio do Dragão. A equipa portista, que ficou em igualdade pontual com o líder Benfica, teve duas boas oportunidades para chegar cedo ao golo, mas Defour, aos cinco e aos nove minutos, não conseguiu marcar.

Aos 21 minutos, João Moutinho não fez melhor e atirou ao lado, com defesa Ricardo a intercetar, aos 32, um passe perigoso de Jackson para Defour. Os pacenses tentaram responder por volta da meia hora ao tentarem acercar-se da baliza de Helton, mas foi no FC Porto quem antes do intervalo quase chegou ao golo, mas o remate de Jackson acabou ligeiramente ao lado da baliza de Cássio.

O segundo tempo começou da melhor maneira para os dragões, uma vez que aos 46 minutos Alex Sandro inaugurou o marcador num cruzamento/remate que surpreendeu o guardião Cássio. A equipa orientada por Paulo Fonseca tentou responder à desvantagem por volta da hora de jogo, contudo, a entrada pouco antes do russo Izmailov viria a dar frutos pouco depois.

A 12 minutos do final, o antigo jogador do Sporting recebeu a bola de costas para a baliza, rodou e rematou forte para o fundo das redes de Cássio, marcando assim na primeira vez que jogou no Estádio do Dragão.

Sporting soma segundo triunfo consecutivo na Liga

O Sporting somou, esta quinta-feira, a sua segunda vitória consecutiva no campeonato, ao bater em casa o Beira-Mar por 1-0, graças a um golo solitário de André Carrillo aos 64 minutos.

No jogo que abriu que a 15ª jornada, o Sporting, que vinha de uma vitória para a Taça da Liga e de outro para a Liga, ambas com Jesualdo Ferreira no comando técnico, criou poucas oportunidades na primeira parte.

No segundo tempo, o técnico do Sporting promoveu a entrada de Carrillo alguns minutos após o regresso dos balneários e o peruano precisou apenas de cinco minutos para marcar, num remate em arco de grande efeito.

A oito minutos do final, os leões poderiam mesmo ter ampliado a sua vantagem, mas Carrillo, a passe de Capel, permitiu a defesa de Rui Rego.

Nos minutos finais da partida, disputada sob chuva intensa, ambas as equipas tiveram a oportunidade de marcar de grande penalidade, contudo, primeiro van Wolfswinkel e depois Ruben permitiram as defesas de Rui Rego e Rui Patrício.

Ainda antes do apito final, os aveirenses poderiam ter conseguido a divisão de pontos, no entanto, Rui Patrício voltou a estar em destaque ao parar o remate de Batatinha.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!