Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Campeonato Nacional de Andebol arranca esta sexta-feira em Nampula

Arranca, esta sexta-feira (14), na cidade de Nampula, Norte de Moçambique, o Campeonato Nacional de Andebol. Termina a 21 de Dezembro corrente. Vinte formações já se encontram nesta região do país desde esta quinta-feira (13), em que será feito o sorteio das equipas que se vão opor.

As províncias de Maputo, Sofala, Zambézia e Niassa já confirmaram a participação com ambas equipas: masculino e feminino. As restantes províncias, segundo apurou o @Verdade, cancelaram a sua presença na prova porque maior parte dos atletas, funcionários das instituições públicas e privadas, não endereçaram a tempo o pedido de dispensa para poderem ir à competição.

O presidente da Associação Provincial de Andebol, Lúcio Morais, disse ao @Verdade que todas as condições com vista ao decurso sucedido do certame estão asseguradas. A província de Nampula, por sinal, anfitriã do evento, participa na prova com sete equipas. Em relação às infra-estruturas desportivas, ele considerou que situação vai de mal a pior.

A Associação Provincial de Andebol arrendou o Pavilhão Desportivo do Ferroviário de Nampula para que a prova decorra sem sobressaltos. Pagou 30 mil meticais.

“Não temos dinheiro suficiente para assegurar o acolhimento condigno de um campeonato nacional. Contávamos com o apoio das escolares que dispõem de recintos para a prática desta modalidade, mas por se tratar de um período chuvoso achamos que era ideal arrendar o pavilhão”, disse-nos Morais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!