Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Campanha Eleitoral deve ser transformada em momento de festa

O candidato à sua própria sucessão à presidência da República e do partido Frelimo, Armando Emílio Guebuza, voltou a apelar à população moçambicana, para que a campanha eleitoral em curso seja encarada com anecessária responsabilidade e transformada em momento de festa.

Guebuza, que falava, na terça-feira, na vila sede distrital de Malema, por ocasião de caça ao voto, reiterou às populações a votarem nele no dia 28 de Outubro, por forma a dar continuidade ás grandes projecções de desenvolvimento do país. O candidato à presidência promete no seu manifesto eleitoral continuar a trabalhar numa governação aberta através da participação da população activa, sobretudo na tomada de decisões.

Guebuza considera que, durante o quinquénio prestes a findar, foram feitas grandes realizações com o envolvimento das populações. A título de exemplo, observou que a governação e presidência abertas contribuíram positivamente ao longo do período em referencia.

Acrescentou que os conselhos consultivos desempenharam e continuarão a desempenhar um papel preponderante no reforço do bem-estar das comunidades. Dirigindo-se à enorme moldura humana presente num comício popular, na vila sede de Malema, o Chefe do Estado referiu que o aparecimento de novos serviços, instalações de estabelecimentos de ensino geral e superior, alocação dos sete milhões aos distritos e consequente criação de mais postos de trabalho, são alguns dos exemplos visíveis do desenvolvimento do país e que confirmam que o poder está, actualmente, nas mãos do povo

Temos o dever de fazer do processo um momento de paz, tranquilidade, em suma, de confraternização. Viemos a Malema para pedir voto e convidar à população para se dirigir às mesas de votação e escolherem a Frelimo e Armando Emílio Guebuza. Sublinhou, anotando que precisamos de trabalhar em conjunto e que cada um continue a desempenhar a sua tarefa rumo à consolidação da unidade nacional. Repudiamos o tribalismo, o regionalismo, a intriga.

O Presidente da República, Armando Guebuza, que na terça-feira, foi recebido euforicamente pela população de Malema, recordou os seus feitos, com destaque para a colocação de médicos em todos os distritos, instalação da energia eléctrica de Cahora Bassa, instalação de estabelecimentos de ensino geral, entre outros que devem motivar os habitantes de Malema a confiar em si e reconduzi-lo à presidência no próximo mandato.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!