Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Camião arde em marcha com 100 fardos de algodão em Meconta

Camião arde em marcha com 100 fardos de algodão em Meconta

Um camião de grande tonelagem, que fazia o trajecto distrito de Ribáuè/cidade de Nacala, pegou fogo em circunstâncias ainda desconhecidas, por volta de 00h00 de segunda-feira (18), no distrito de Meconta, na província de Nampula.

O camião transportava 100 fardos de algodão, que devido à intensidade do incêndio ficou totalmente reduzido a cinzas. Ainda é prematuro avançar os prejuízos resultantes deste incidente.

Mustaque Gulamo, proprietário do veículo em causa, disse ao @Verdade que não sabe o que terá originado o incêndio, mas este começou com uma explosão durante a marcha. Momentos depois ele surpreendeu-se com o fogo no atrelado.

“Pedimos socorro à população que de imediato se fez ao local com tambores de água para debelar o fogo. Momentos depois apareceu o corpo de salvação pública mas só por volta das 08h00 desta terça-feira é que o fogo foi extinto”, explicou Mustaque Gulamo.

Apurámos que na operação foram gastos mais de cinco mil litros de água, que era transportada de Namialo à Meconta. A distância entre os dois potos é de cerca de 10 quilómetros.

Em consequência do sinistro, o atrelado do camião ficou parcialmente danificado, para além de ter condicionado trânsito no local. Refira-se que o algodão era da Sociedade Algodoeira de Namialo (SANAM) e tinha como destino o Porto de Nacala, a partir de onde seria exportado.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!