Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Camarões x Dinamarca: o duelo dos últimos

Camarões e Dinamarca não estrearam na Copa do Mundo da FIFA da maneira que haviam sonhado. Ambos terminaram a jornada inaugural sem somar nenhum ponto, após as derrotas diante de Japão e Holanda, respectivamente. Portanto, o encontro deste sábado será decisivo para africanos e escandinavos, que precisam da vitória para seguirem sonhando com as oitavas. O jogo do Grupo E disputa-se no Estádio Loftus Versfeld, em Tshwane/Pretória, a partir das 20h30.

Depois da derrota com a Holanda na segunda-feira, a Dinamarca chegou à marca de três jogos sem vencer e, talvez ainda mais inquietante, sem marcar golos. As contusões que assolaram o elenco na fase de preparação para a África do Sul 2010 — vitimando os ídolos Niklas Bendtner e Jon Dahl Tomasson, por exemplo — certamente contribuíram para o fraco desempenho na rodada inaugural.

Com os desfalques do atacante Tomasson e do meio-campista Daniel Jensen, Bendtner entrou em campo para liderar a ofensiva dinamarquesa, embora ainda lute para se recuperar completamente de uma lesão na virilha. Mas o fato é que a equipe de Morten Olsen não pode reclamar do resultado diante dos holandeses, já que desorganizou-se em campo após a infelicidade do golo na própria baliza de Daniel Agger no primeiro minuto do segundo tempo.

Do outro lado, Camarões também tentará esfriar a cabeça após a derrota de 1 a 0 com o Japão na estreia — atuação muito criticada pela mídia camaronesa. O esquema 4-3-3 usado pelo técnico Paul Le Guen em Mangaung/Bloemfontein era ousado, mas a equipe teve dificuldades para criar ocasiões claras de golo e para achar espaços na deteminada retaguarda nipônica.

Stephane Mbia chegou a carimbar o travessão nos instantes finais da partida, mas o dia foi mesmo de azar para o selecionado camaronês. Le Guen, por sua vez, lamentou que Samuel Eto’o e companhia tenham jogado abaixo da média.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!