Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Gana x Austrália: maior esperança do africana pode apurar-se hoje

Cada uma das seleções participantes no Mundial de 2010 tem uma frase estampada no autocarro que transporta os jogadores, uma mensagem que diz respeito à equipe. No caso do Gana, a frase é “a esperança da África”. Não podia ser mais verdadeira. É única seleção africana a vencer até agora no Mundial, e volta ao campo com ainda mais responsabilidade, este sábado, contra a Austrália, às 16h, no Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburg.

A derrota da Alemanha para a Sérvia (1 a 0), esta sexta-feira, complicou a disputa do Grupo D e trouxe mais preocupação aos ganeses, que venceram os sérvios (1 a 0) na primeira jornada, do que aos australianos, que foram goleados pelos alemães (4 a 0) na estreia. Para os Socceroos, foi uma luz no fim do túnel.

Uma vitória este sábado iguala todas as equipes em pontos, mas mesmo um empate mantém a equipe com chances. Para as Estrelas Negras, vencer não garante a vaga antecipada para as oitavas-de-final, mas é fundamental para que a equipe não chegue à última jornada com a obrigação de derrotar uma Alemanha precisando da vitória.

“Três pontos e fica tudo igual de novo, a um jogo do fim da primeira fase. Para nós, é simples assim. Somente a vitória interessa. Tivemos um péssimo desempenho na primeira partida, mas agora é a chance de mudar isso” afirmou o treinador australiano, o holandês Pim Verbeek.

A Austrália não terá o médio o Vince Grella, lesionado, e seu principal jogador, o médo-atacante Tim Cahill, suspenso pela expulsão contra a Alemanha, o que abre espaço para o experiente Harry Kewell, recuperado de um problema muscular. Mas Pim Verbeek teve que resolver outros problemas durante a semana, como os rumores de um desentendimento entre ele e alguns jogadores, vindos de jornais australianos. O assunto irritou bastante o holandês. “Fico impressionado como é fértil a imaginação de algumas pessoas. Não há qualquer problema na equipe e não vamos nos deixar levar pelas bobagens divulgadas por aí”.

Do lado ganês, o treinador Milovan Rajevac teve de lidar com situação oposta. Nada de crise após um mau resultado, mas excesso de euforia por causa de uma importante vitória. “Nos últimos dias eu conversei muito com os jogadores sobre isso: evitar uma confiança excessiva e preocupar-se em manter a concentração. Tudo se resolve no campo de futebol. Falar não conta nada se você não se esforçar dentro de campo. Mas tenho certeza de que o time vai estar focado como na estreia contra a Sérvia” afirmou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!