Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Camarão rende USD 30 milhões em 2013

Moçambique deverá encaixar cerca de USD30 milhões até finais de 2013 pela exportação de perto de 3,7 mil toneladas de camarão. Este desempenho representa um incremento de receitas na ordem dos 62% face as de 2012, segundo fonte apropriada.

A situação ficará a dever-se ao facto dos efeitos negativos da doença mancha branca que vinha fustigando a produção do camarão desde 2011 terem reduzido de incidência este ano.

Em 2012, a doença dizimou cerca de 400 toneladas do produto, segundo estimativas avançadas ao Correio da manhã por uma fonte competente do Ministério das Pescas. Entretanto, aquele departamento governamental realça que “a doença do camarão está já controlada”, pelo que até ao momento ainda não se registou nenhum caso da mesma no país.

Refira-se que, no global, as exportações do pescado moçambicano deverão crescer em 15% este ano, atingindo o volume de 49 milhões de dólares norte-americanos, contribuindo o camarão com mais de metade do valor, segundo igualmente o Ministério das Pescas.

A produção global do pescado será de cerca de 196 mil toneladas em 2013.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!