Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Câmara Constitucional invalida eleição de novo primeiro-ministro na Líbia

A Câmara Constitucional do Tribunal Supremo da Líbia invalidou a eleição do novo primeiro-ministro, Ahmed Maitigue, pelo Congresso Nacional Geral (CNG, Parlamento) depois de examinar os 14 recursos interpostos por alguns membros desta instituição.

O veredito invalidatório foi tornado público esta segunda-feira, em Tripoli, pela Câmara Constitucional do Tribunal Supremo. O primeiro-ministro cessante, Abdallah Al-Theni, recusou-se a ceder o poder ao seu sucessor, enquanto se esperava pela consequência destes recursos que denunciam “irregularidades que marcaram a eleição de Maitigue”.

Eleito a 4 de maio último em circunstâncias confusas que provocaram diversas interpretações por parte dos membros do CNG, Ahmed Maitigue foi confirmado no seu novo cargo por um decreto do presidente desta instituição.

O primeiro-ministro cessante revelou terça-feira que o seu Governo ainda não fez a entrega de pastas ao novo Governo de Ahmed Maitigue mesmo depois de este último instalar-se no Palácio do Governo por ordem do CNG.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!