Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Calcio: Napoli e Juventus vencem e mantém caça à Roma

A Juventus e o Napoli venceram respectivamente o Catania e a Fiorentina nesta quarta-feira, conquistando três pontos preciosos na perseguição à Roma, líder do Campeonato Italiano de futebol.

No Juventus Stadium, o time da casa começou errando muito, mas e encontrou a partir dos 25 minutos e não teve dificuldades para golear o Catania por 4 a 0 em Turim. Aos 26, Vidal acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar. Pouco depois, aos 34, Pirlo cobrou falta com categoria e fez 2 a 0. Após o intervalo, aos 21 minutos, Tévez deixou o dele, e o defesa Bonucci fechou a goleada logo na sequência, aos 26, levando a Juve a 25 pontos, dois a menos que a Roma.

Quem também chegou a 25 pontos, mas com maiores dificuldades, foi o Napoli, que derrotou a Fiorentina por 2 a 1 no estádio Artemio Franchi, em Florença. Calljón marcou para os visitantes aos 12 minutos da primeira etapa. Rossi, de penalti, empatou aos 28, mas Mertens deu o triunfo à equipe do técnico Rafa Benítez seis minutos depois. O Napoli é vice-líder do Italiano no saldo de golos, enquanto a Fiorentina se distanciou das primeiras posições, caindo para sexto lugar, com 18 pontos.

Mais longe ainda da ponta da tabela estão AC Milan e Lazio, que empataram em 1 a 1 no estádio de San Siro. Os donos da casa ocupam a décima posição do campeonato, com 12 pontos, três a mais que a equipe da capital, que aparece em sétimo. O principal ponto positivo para os ‘rossoneri’ foi que Kaká voltou a brilhar. O brasileiro marcou um golaço em chute de fora da área, aos nove minutos da etapa final. A jogada do camisa 22, porém, foi ofuscada por Ciani, que igualou aos 27.

Sensação da temporada, na quinta colocação, com 19 pontos, o Verona fez mais uma vítima, desta vez a Sampdoria, com uma vitória por 2 a 0 em casa. Os golos foram de Gómez Taleb e Luca Toni.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!