Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Calcio: com golaço de bicicleta, Roma goleia o Genoa em casa

Um lindo golo de bicicleta de Alessandro Fiorenzi inspirou a vice-líder Roma a construir a goleada por 4 x 0 sobre o Genoa em partida do Campeonato Italiano de futebol neste domingo, e só não alçou a equipe da capital à liderança porque a Juventus fez sua parte, venceu o seu 11º jogo consecutivo na liga e manteve-se no topo.

A bicicleta de Fiorenzi aos 25 minutos foi o grande destaque da jornada – e nem mesmo o jogador, que comemorou correndo em direção à linha lateral com as mãos na cabeça, parecia ter acreditado no lance. O lance emblemático ocorreu depois de uma cobrança de falta de Francesco Totti que bateu na barreira e um defesa afastou a bola para o alto. Fiorenzi, então, de costas para a baliza, acertou a bicicleta que deixou até mesmo o guarda-redes surpreso, estático.

Grande ídolo da claque romanista, Totti fez o segundo com um chute desviado aos 30 minutos. O brasileiro Maicon assinalou o terceiro em contra-ataque pouco antes do intervalo e o defesa Mehdi Benatia completou o placar no início da segunda etapa, marcando seu quinto golo na temporada.

O dia não era mesmo do Genoa, que viu o brasileiro Matuzalém ser expulso por um motivo inusitado: ele fez gestos obscenos para os adeptos da Roma assim que era substituído – Matuzalém jogou na Lazio, rival da Roma. O seu substituto, Isaac Cofie, não pôde, portanto, entrar em campo, e teve de esperar pela próxima substituição. O ganês acabou entrando no lugar de Andrea Bertolacci quatro minutos depois.

Já a Juventus, atual campeã e que tirou a invencibilidade da Roma na última semana, teve dificuldades na primeira meia hora de jogo e foi salva em diversos lances pelo guarda-redes  Gianluigi Buffon. No fim, a Velha Senhora virou o placar e venceu o Cagliari por 4 x 1.

O atacante do Cagliari Mauricio Pinilla fez o golo e em seguida foi expulso, deixando a equipe da Sardenha na mão, ao passo que Fernando Llorente marcou dois golos e facilitou a vida da Juventus – a equipa desperdiçou apenas cinco pontos em toda a temporada. A equipe de Turim impôs-se nos últimos 20 minutos de jogo e viu Claudio Marchisio e Stephan Lichtsteiner completarem o placar.

O terceiro colocado Napoli também venceu com facilidade, batendo o Hellas Verona por 3 x 0 com golos de Dries Mertens, Lorenzo Insigne e Blerim Dzemaili.

A Fiorentina, sem seu melhor jogador e artilheiro do Italiano Giuseppe Rossi, ficou apenas no empate sem golos com o Torino.

Restando agora apenas metade do campeonato, a Juventus tem 52 pontos em 19 jogos, a Roma, 44 e o Napoli, 42, enquanto a Fiorentina, que aposta na volta do alemão Mario Gomez, vem atrás com 37 pontos na quarta posição.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!