Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Premier League: Manchester City assume a liderança após vitória polémica sobre o Newcastle

O Manchester City assumiu o topo da tabela do Campeonato Inglês de futebol após vitória polémica por 2 x 0 sobre o Newcastle United neste domingo, com um golo de Edin Dzeko no começo da partida e outro de Alvaro Negredo já nos acréscimos. O Newcastle reclamou muito de um belo golo de Cheick Tioté que acabou anulado pelo árbitro Mike Jones aos 34 minutos, quando o placar ainda apontava 1 x 0.

Tioté rematou forte de fora da área com a perna esquerda, mas, enquanto os adeptos do Newcastle comemoravam, o árbitro consultava os seus assistentes. O trio, então, decidiu por anular a jogada, argumentando que Yoan Gouffran, do Newcastle, estava em posição de fora de jogo a poucos metros da baliza, e, mesmo sem tocar na bola, interferiu no campo de visão do guarda-redes Joe Hart, configurando, portanto, jogada ilegal.

Dzeko já havia marcado 1 x 0 aos oito minutos de partida, ao completar cruzamento de Aleksandr Kolarov e mandar para o fundo das redes de Tim Krul.

O segundo golo veio nos segundos finais, quando Negredo recebeu livre e chutou, Krul defendeu e o rebote voltou para o atacante espanhol dar números finais ao jogo, naquele que foi o 94º golo do City em toda a temporada.

A equipa de Manchester agora tem 47 pontos em 21 partidas, um à frente do Chelsea. O Arsenal, que começou a semana na liderança, joga com o Aston Villa na segunda-feira.

Apesar da vitória, o City teve uma baixa: o médio francês Samir Nasri teve de sair de campo carregado em uma maca, no que pareceu ser uma séria lesão no joelho após choque com o defesa rival Mapou Yanga-Mbiwa.

Foi a 100ª vitória do City sobre o Newcastle somando todas as competições, e a terceira somente nesta temporada, após os 4 x 0 da primeira jornada do campeonato no Etihad em Manchester e os 2 x 0 em Newcastle em partida válida pela Copa da Liga Inglesa em outubro. Os Magpies, como é chamado o Newcastle, amargam a terceira derrota consecutiva e agora se mantêm na oitava posição com 33 pontos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!