Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cafú, único jogador que disputou três finais de Copa

O lateral brasileiro Cafú é o único jogador que disputou três finais de Copas do Mundo de futebol, ao ser campeão nos Estados Unidos, em 1994, na Coreia do Sul/Japão, em 2002, e ter ficado em segundo lugar em 1998, na França.

Na Copa dos Estados Unidos, o Brasil superou a Itália por 3 a 2 nos pênaltis após o 0 a 0 no tempo regulamentar. Essa primeira vitória foi diferente para Cafú, se comparada com a da Coreia do Sul/Japão, já que na final de 2002, na qual a seleção brasileira bateu a Alemanha por 2 a 0, o lateral exerceu a função de capitão, sendo o responsável por levantar a taça do Mundial.

A seleção canarinho perdeu a final da Copa de 1998 para a França, que tornou-se a líder do futebol mundial com uma contundente vitória por 3 a 0 no Stade de France, em Saint Denis, nos arredores de Paris.

Curiosamente, Pelé foi três vezes campeão do mundo, mas só chegou a disputar duas finais, da Suécia, em 58, na qual o jogador marcou dois gols na partida decisiva contra a seleção local (5-2), e na de 1970, no México, quando também marcou no último duelo ante a Itália (4-1). Não pôde jogar, entretando, a do Chile de 1962, quando sofreu uma distensão muscular na segunda partida da competição, contra a Tchecoslováquia, e foi substituído por Amarildo no resto da Copa, até a conquista do campeonato.

– As três finais do Mundial consecutivas disputadas por Cafú:

Estados Unidos (1994) – Final (17 de julho en Pasadena, próximo a Los Angeles) Brasil derrota a Itália nos pênaltis (3-2) após a partida terminar em 0 a 0

França (1998) – Final (12 de julho, Saint-Denis, nos arredores de Paris) França – Brasil 3 – 0 Golos: Zidane (27, 45+1), Petit (90)

Coreia do Sul e Japão (2002) – Final (30 de junho, em Yokohama, nos arredores de Tóquio) Brasil – Alemanha 2 – 0 (0 – 0) Golos: Brasil: Ronaldo (67, 79)

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!