Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

CAF anuncia nomeados para prémio de Futebolista Africano do Ano 2010

A Confederação Africana de Futebol (CAF) anunciou os nomes de 10 jogadores nomeados para o prémio de Futebolista Africano do Ano 2010 e de cinco outros para o prémio de Futebolista do Ano 2010 em África.

Os nomeados para o prémio de Futebolista Africano do Ano 2010 são Ahmed Hassan (Al-Ahly e Egipto), Andre Ayew (Olímpico de Marselha e Gana), Kevin Prince Boateng (AC Milão e Gana), Madjid Bougherra (Rangers e Argélia), Didier Drogba (Chelsea e Côte d’Ivoire), Samuel Eto’o Fils (Inter de Milão e Camarões), Mohamed Nagy “Gedo” (Al-Ahly e Egipto), Asamoah Gyan (Sunderland e Gana), Salomon Kalou (Chelsea e Costa do Marfim) e Seydou Keita (Barcelona e Mali).

Os concorrentes para o prémio de Futebolista do Ano 2010 em África são Ahmed Hassan (Al-Ahly e Egipto), Oussama Darragi (Espérance e Tunísia), Alain Dioko (TP Mazembe e RD Congo), Michael Eneramo (Espérance e Nigéria) e Mohamed Nagy “Gedo” (Al-Ahly e Egipto).

A CAF informou, num comunicado publicado sábado, que os nomeados foram selecionados pelos Comités de Média, Técnico e de Futebol do órgão reitor da modalidade no continente, tendo em conta o desempenho dos jogadores de janeiro a novembro de 2010. O vencedor de cada categoria será decidido por votação dos treinadores ou dos diretores técnicos das seleções nacionais das 53 Federações afiliadas à CAF.

A Gala do Prémio terá lugar no Cairo, no Egipto, a 20 de dezembro de 2010. O Costa marfinsense Didier Drogba foi eleito Futebolista Africano do Ano 2009.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!