Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cadeia Industrial de Nampula não recebe comida dos familiares dos reclusos devido à cólera

Os reclusos da Cadeia Industrial de Nampula, o maior estabelecimento prisional da região Norte de Moçambique, são impedidos de receber comida de seus familiares nos dias reservados a visitas devido à cólera. A medida deve vigorar entre Março em curso e Abril próximo.

Informações em poder do @Verdade, dão conta de que, desde o último sábado, as famílias dos enclausurados não têm acesso ao recinto daquele presídio devido ao sistema de controlo montado para evitar a entrada de qualquer tipo de alimento.

Na penitenciária Industrial de Nampula só entra sumo Santal. Para além da cólera, a segurança daquele centro prisional receia que algumas pessoas de má-fé possam introduzir instrumentos cortantes nas celas, o que pode causar a fuga massiva de prisioneiros.

Entretanto, não há registo de óbito por causa da doença, mas estima-se que o posto local assiste mais de 10 pessoas por dia. Como forma de evitar uma eventual contaminação, alguns doentes são isolados numa sala criada para o efeito.

Alguns funcionários daquela prisão disseram-nos que a enfermidade está relacionada com as precárias condições de higiene e o deficiente abastecimento da água potável.

Refere-se ainda que a situação é crítica na Cadeia Provincial de Nampula devido à superlotação dos reclusos, embora as autoridades estejam a melhorar as formas de tratamento e de disponibilidade do precioso líquido em tanques.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!