Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cabora Bassa reduz descargas

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB), na província de Tete, centro de Moçambique iniciou, às 15 horas de quarta-feira, a redução das suas descargas de água de 6.400 para três mil metros cúbicos por segundo. Segundo um comunicado de imprensa da HCB, empresa que gere a barragem, recebido pela redacção da AIM, este é o início de um processo de redução gradual das suas afluências.

A redução desta quarta-feira será seguida de uma nova redução para cerca de dois mil metros cúbicos por segundo a iniciar às seis horas desta quinta-feira. O comunicado em referência explica que a redução das descargas da barragem de Cahora Bassa deve-se ao fecho de descarregadores da barragem de Kariba, na vizinha Zâmbia, ocorrido por volta das 15 horas da última terça-feira.

A barragem de Cahora Bassa havia aumentado o volume das suas descargas no dia 4 do corrente mês passando de 4.200 metros cúbicos de água por segundo para 6.400, como forma de proteger aquele empreendimento e garantir a sua segurança.

Com esta medida, vai reduzir o risco de cheias a montante, sobretudo nas zonas baixas da Bacia do Zambeze.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!