Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Cabo Verde: MpD aceita vitória do PAICV

O principal partido da oposição em Cabo Verde, o MpD, aceitou os resultados das eleições parlamentares que dão a vitória ao partido PAICV, que está no poder há uma década. O primeiro-ministro, José Maria Neves, disse que se tratava de uma “vitória histórica”.

“O PAICV conseguir renovar a maioria absoluta. Queria também dizer a todas as cabo-verdianas e cabo-verdianos que recebemos esta vitória com muita humildade”, prosseguiu o PM. A campanha de José Maria Neves apoiou-se no crescimento económico de Cabo Verde, que está a atrair um número crescente de turistas europeus.

Mas a oposição criticou o Governo pelas taxas de desemprego. Problemas técnicos atrasaram a publicação dos resultados oficiais, que desagradaram o líder do MpD, Carlos Veiga e António Monteiro, líder da União Cabo-Verdiana Independente e Democrática, UCID.

A UCID voltou a eleger dois deputados por S.Vicente, ficando muito longe dos seis mandatos inicialmente previstos. Como tal, António Monteiro decidiu colocar o cargo de líder à disposição dos seus pares.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!