Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bundesliga: Werder Bremen perde chance de liderar

O Werder Bremen perdeu uma grande oportunidade de chegar à liderança do Campeonato Alemão este domingo. Vice-líder, a equipe verde teria pela frente um difícil confronto com o Hannover, fora de casa. Caso vencesse, a equipa chegaria aos mesmos 19 pontos do primeiro colocado Bayern de Munique, mas acabou por ser derrotada por 3 a 2, com direito a três golos do atacante Mohammed Abdellaoue.

E o atacante, que tem família marroquina mas nasceu na Noruega, atirou um balde de água fria na equipe visitante, marcando pela primeira vez logo aos dois minutos de jogo, de pênalti. O tento logo nos primeiros minutos de jogo fez a equipa da casa impor-se no confronto, e o Werder ficou acoado na defesa. O resultado da postura defensiva da equipa visitante foi o segundo golo do atacante norueguês. Aos 39 da etapa inicial, ele completou cruzamento vindo da direita e só empurrou para as redes, fazendo 2 a 0.

Num rápido respiro, a equipa de Bremen reduziu peloaustríaco Marko Arnautovic aos 44 minutos. No segundo tempo, o Hannover continuou com a sua postura ofensiva, atacando mais – e fazendo mais faltas. Mesmo assim, a equipe ampliou o marcador, novamente com Abdellaoue. Aos 15 minutos, ele completou novo cruzamento para o gol, aparentemente em posição irregular. O auxiliar levantou a bandeira assinalando a infração, mas o árbitro validou o golo. Com o placar parecendo definido para a equipa anfitriã, o Werder Bremen ainda perdeu o autor do seu único tento até então, Arnautovic, expulso. Mesmo assim, a equipe encontrou forças para reduzir mais uma vez com o peruano Claudio Pizarro, aos 38 minutos, dando números finais ao confronto. Com o resultado, o Werder Bremen continuou na segunda colocação, com 16 pontos – três a menos que o Bayern.

Entretanto o Schalke 04 aproximou-se do pelotão de frente ao conquistar uma vitória fora de casa, no encerramento da oitava jornada. Em partida inspirada do atacante holandês Klaas-Jan Huntelaar, os visitantes venceram o Hamburgo por 2 a 1.

O primeiro golo da partida foi marcado aos 13 minutos do primeiro tempo, quando Huntelaar não perdoou e mandou para as redes. Ainda na etapa inicial, o atacante Petric igualou a contagem. Porém, depois do intervalo, os visitantes asseguraram a vitória, com mais um golo do holandês.

O Hamburgo não conseguiu evitar a derrota em casa e se complicou ainda mais na competição, pois tem apenas quatro pontos e caiu para último lugar.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!