Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Primeira-ministra eleita da Dinamarca diz ter alcançado acordo para formar Governo

A primeira-ministra eleita da Dinamarca, Helle Thorning-Schmidt, disse no domingo ter feito um acordo com aliados políticos para formar um governo de coligação de três partidos, depois de vencer a eleição há duas semanas.

Thorning-Schmidt, líder dos social-democratas, disse ter concluído o seu programa de políticas e que iria informar a rainha Margrethe, no domingo, de que estava pronta para formar o governo. “É um programa de governo muito bom que vai fazer a Dinamarca avançar”, disse Thorning-Schmidt ao canal TV2 News ao chegar ao parlamento dinamarquês em Christiansborg Palace.

O governo de centro-esquerda será composto pelo partido de Thorning-Schmidt, o Partido Popular Socialista e os Liberais Sociais. O “Bloco Vermelho” de Thorning-Schmidt, que tirou o primeiro-ministro liberal Lars Lokke Rasmussen do poder na votação do dia 15 de setembro, disse que iria anunciar o novo programa de governo e os novos ministros na segunda-feira.

O novo governo contará com o apoio parlamentar da extrema-esquerda Aliança Vermelho-Verde, que teve ganhos na eleição, mas não foi incluído nas negociações para formar o governo. Com a Aliança Vermelho-Verde, o novo governo de coalizão terá uma maioria de 92 cadeiras no parlamento 179 assentos.

Thorning-Schmidt, que será a primeira mulher a ocupar o cargo na Dinamarca, defendeu em sua campanha um plano para alavancar o crescimento econômico com o aumento das despesas públicas, mas com o objetivo de equilibrar o orçamento até 2020.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!