Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bundesliga: Quedas de rivais ajudam o Borussia

O empate que poderia ajudar os rivais a diminuírem a diferença na luta pela título acabou sendo o mesmo que deu ao Borussia Dortmund uma vantagem ainda maior na ponta da tabela do Campeonato Alemão. Isso porque tanto o Bayer Leverkusen como o Bayern de Munique acabaram derrotados este sábado, no complemento da 21ª jornada.

Em partida de duas partes distintas, o Bayern sofreu uma virada incrível para o Colônia por 3 a 2, no Rhein Energie Stadion. Mario Gomez e Hamit Altintop abriram o placar em uma primeira etapa totalmente dominada pelo bávaros. No regresso do intervalo, porém, Clemens e Novakovic, duas vezes, viraram para delírio da claque da casa.

Simultaneamente, o vice-líder Bayer Leverkusen caiu diante do Nuremberg por 1 a 0, permitindo ao Borussia terminar a jornada com 12 pontos de frente (51 a 39) e cada vez mais próximo do sétimo título nacional. Vale lembrar que na sexta, o líder esbarrou na grande atuação de Manuel Neuer no 0 a 0 com o Schalke 04.

O Bayern não apenas perdeu uma grande oportunidade de assumir a segunda colocação, como foi ultrapassado por dois outros concorrentes e agora é o quinto. Na partida contra o Colônia, os visitantes impuseram o ritmo e abriram o placar aos 22 minutos, quando Mario Gomez fez um lançamento preciso de Thomas Müller da esquerda. Muito superior, ampliou a vantagem com belo golo de Altintop, aos 43 minutos e quase fez o terceiro novamente com Gomez, que chegou a driblar o guarda-redes duas vezes antes de chutar em cima da defesa. A vitória parecia assegurada. Parecia. No segundo tempo, o Colônia partiu com tudo para o ataque, aproveitando o inexplicável recuo da equipa de Munique. E deu-se bem. Aos nove minutos, Clemens diminuiu a vantagem. Aos 16, Novakovic empatou e ele mesmo, aos 27 minutos, fez o terceiro, incendiando de vez a claque.

Quem se deu bem na jornada foram Hannover e Mainz. O primeiro venceu o Wolfsburg por 1 a 0, assumindo a quarta colocação. Já o Mainz ficou no empate em 1 a 1 em casa com o Werder Bremen, mas ainda assim passou para o terceiro lugar. Por fim, o Hoffenheim fez 3 a 2 no Kaiserlautern e passou ao sétimo posto.

Confira os resultados da 21ª jornada do Campeonato Alemão:

Borussia Dortmund 0 x 0 Schalke 04

Colônia 3 x 2 Bayern

Hannover 1 x 0 Wolfsburg

Mainz 1 x 1 Werder Bremen

Nuremberg 1 x 0 Bayer Leverkusen

Hoffenheim 3 x 2 Kaiserslautern

Borussia Mochengladbach 2 x 3 Stuttgart

Hamburgo x St Pauli(ADIADO DEVIDO AO MAU TEMPO)

Freiburg 0 x 0 Eintracht Frankfurt

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!