Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bundesliga: Dortmund e Bayern vencem e mantêm 100% de aproveitamento

Pierre-Emerick Aubameyang converteu dois penáltis na vitória do Borussia Dortmund sobre o Hannover, por 4 a 2, neste sábado, mantendo a equipa na liderança do Campeonato Alemão de futebol no saldo de golos, à frente do atual campeão Bayern de Munique, que precisou de um controverso penálti no fim do jogo para bater o Augsburg, por 2 a 1.

O jogador da selecção do Gabão chegou a cinco golos na Bundesliga, depois que Artur Sobiech também havia marcado duas vezes para manter o anfitrião Hannover no jogo.

Um autogolo de Felipe, aos 22 do segundo tempo, colocou os visitantes com 3 a 2 no placar. Aubameyang converteu o seu segundo penálti, aos 40 da etapa final, para fazer o quarto, dando ao Dortmund a quinta vitória consecutiva na Bundesliga.

Eles mantiveram o 100 por cento de aproveitamento na temporada, assim como o Bayern de Munique, ambos com 12 pontos.

O Bayern não brilhou antes da estreia na fase de grupos da Champions League, contra o Olympiakos, fora de casa, semana que vem, e apesar do domínio em campo, não conseguiram construir o placar necessário até que Douglas Costa trombou com um defesa do Augsburg e ganhou um penálti, aos 42 da etapa final, deixando os visitantes furiosos com a decisão do árbitro Knut Kircher. Thomas Müller converteu e aliviou a claque na Allianz Arena.

O corajoso Augsburg silenciou os 75 mil torcedores quando Alexander Esswein abriu o placar a dois minutos do intervalo, antes de Robert Lewandowski empatar, aos 33 minutos do segundo tempo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!