Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bundesliga: Borussia mantém liderança com goleada

Com três golos em 14 minutos, o Borussia Dortmund espantou o azar e, diante da fanática claque no Signal Iduna Park, conseguiu uma importante vitória rumo ao título do Campeonato Alemão.

Depois de sair atrás, a equipa da casa virou de forma fulminante no segundo tempo e ainda chegou à goleada sobre o Hannover por 4 a 1, em jogo válido pela 28ª jornada da competição. Após o susto contra o quarto colocado da tabela, o time de Dortmund manteve a vantagem de sete pontos (65 a 58) sobre o segundo colocado, Bayer Leverkusen, que venceu o Kaiserlautern por 1 a 0 fora de casa em outro jogo deste sábado.

Fazendo grande campanha e ainda lutando por vaga nas competições europeias, o Hannover abriu o placar com o norueguês Mohammed Abdellaoue e segurou a vitória até os 14 minutos do segundo tempo, quando o Borussia chegou à virada. O empate veio com um autogolo do tunisino Karim Haggui. A virada, com dois golos do paraguaio Lucas Barrios, aos 19 e aos 28. Já no final, Stefan Grosskreutz fechou a conta e ainda homenageou o brasileiro Dedê, que completou 13 anos no clube alemão. Ele ficou o tempo todo no banco, mas foi às lágrimas ao ser ovacionado pelos 80 mil torcedores que compareceram ao estádio.

Bayern respira

Com um golo de Arjen Robben aos 33 minutos do segundo tempo, o Bayern de Munique derrotou o Borussia Moenchengladbach por 1 a 0 e roubou o terceiro lugar da tabela exatamente do Hannover. Os bávaros têm agora 51 pontos contra 50 dos rivais mais próximos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!