Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Bundesliga: Bayern empata, aproveita tropeço do Dortmund e isola-se na liderança

O Bayern de Munique assumiu a liderança isolada do Campeonato Alemão de futebol neste sábado ao empatar com o Bayer Leverkusen, em 1 a 1, pouco depois de o Borussia Dortmund ser derrotado fora de casa pelo xará de Mönchengladbach, por 2 a 0, pela oitava jornada da competição.

O atual campeão da Europa entrou em campo sabendo de que um ponto o colocaria sozinho na liderança. Ainda assim, teve início avassalador, encurralando o terceiro colocado na tabela, que também poderia virar líder, em caso de vitória. Apesar do ótimo início, o golo só aconteceu aos 30 minutos do primeiro tempo, com Toni Kroos.

O clube de Leverkusen não mostrou abatimento, e buscou a igualdade na volta seguinte do cronómetro, com Sydney Sam. Depois do golo, a equipa de Josep Guardiola ainda tentou exercer pressão, mas parou na ótima atuação do guarda-redes Bernd Leno, que evitou pelo menos três chances claras de Ribèry, Shaqiri e Müller.

O Bayern de Munique chegou aos 20 pontos ganhos, contra 19 de Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen, que seguem colados no dono da Triplíce Coroa da última temporada.

O vice-campeão nacional e europeu, por sua vez, não conseguiu derrotar o Borussia Mönchengladbach, caindo fora de casa por 2 a 0, perdendo a chance de abrir dois pontos com relação ao clube bávaro, o que aconteceria em caso de vitória.

Os golos dos anfitriões aconteceram na reta final da partida. Aos 36 minutos da etapa complementar, Max Kruse abriu o placar. Cinco minutos depois, foi a vez de o médio atacante brasileiro Raffael ampliar.

A vitória do Borussia Mönchengladbach colocou a equipe na quarta colocação da tabela com 13 pontos ganhos, dentro da faixa de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

Mais abaixo na tabela, tentando se firmar como candidato à classificação para torneios continentais, o Schalke 04 obteve grande resultado, vencendo o Augsburg por 4 a 1, de virada. Sascha Mölders abriu o placar, mas Kevin-Prince Boateng, Adam Szalai, duas vezes, e Max Meyer reverteram o placar.

O resultado colocou os Azuis Reais na oitava colocação do campeonato, com 11 pontos ganhos, um a menos que o Hertha Berlim, primeiro dentro da zona de classificação para a Liga Europa. Ainda neste sábado, Stuttgart e Werder Bremen empataram em 1 a 1, e acabaram ficando, juntos, também fora da faixa que garante lugar nos torneios continentais. Martin Harnik marcou para o clube de casa e Nils Petersen empatou para a equipe alviverde.

Nos outros jogos do dia, o Hoffenheim não saiu de empate com o Mainz 05, em 2 a 2, depois de marcar duas vezes no início do jogo, um dos gols tendo sido marcado pelo meia Roberto Firmino. Além disso, o Eintracht Braunschweig surpreendeu ao derrotar o Wolfsburg por 2 a 0, fora de casa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!